Perguntas Frequentes

Meia Entrada
REGRAS PARA MEIA-ENTRADA    Estudantes (Com Carteira de Identificação Estudantil condendo foto e qr code)    Pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário.    Jovens com idade de 15 a 29 anos de baixa renda inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (Mediante a apresentação da Identidade Jovem, acompanhada de documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional)    Idosos e Terceira Idade (Cartão de Aposentado ou RG para maiores de 60 anos) Professores Rede Pública (Holerite ou Documento que comprove)    Diretores, Coordenadores Pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais,................................................................................................................................................................................................................................................De acordo com a Lei Estadual 15.298/14.De Acordo com a Lei Federal nº 12.933, em vigência desde 01/12/2015 para ter acesso ao beneficio de meia entrada ESTUDANTIL, você deverá apresentar a CIE - CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO ESTUDANTIL QUE DEVE CONTER:Nome Completo e data de NacimentoFotoGrau de escolaridade e nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculadoCertificação digital ( QR CODE)DATA DE VALIDADE até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expediçãoNão serão aceitos comprovantes de matrícula, boletos, ambientes virtuais, entre outros;ISTO É UMA LEIObrigado
Meu pedido está em ANÁLISE mas eu recebi a confirmação do meu cartão de crédito, o que fazer?
Fique tranquilo! A sua compra pode ser recusada por divergência de informações, mesmo que ela tenha sido aprovada pela operadora. Nesses casos o valor é estornado automaticamente em seu cartão de crédito no prazo de até 5 dias úteis.  
O que quer dizer pedido em ANÁLISE?
O prazo para confirmação de uma compra na grande maioria dos casos é imediata, porém em alguns casos a compra pode passar por uma análise mais minuciosa o que pode levar até 48 horas. Para agilizar o processo de análise é muito importante que o seu cadastro esteja preenchido corretamente com endereço e telefone, nossa equipe poderá entrar em contato caso haja necessidade da confirmação de algum desses dados. 

A sua compra pode ser recusada por divergência de informações, mesmo que ela tenha sido aprovada pela operadora. Nesses casos o valor é estornado automaticamente em seu cartão de crédito no prazo de até 5 dias úteis.  No momento em que seu pedido é confirmado, você receberá um e-mail com essa confirmação. Não é necessário entrar em contato para agilizar a sua compra, somente se você receber um e-mail solicitando esse contato.
Como faço para acompanhar o meu pedido?
Acompanhar o status do pedido
Após a realização da sua compra, acesse a opção Meus Ingressos no menu do nosso site.

Minha compra está com o status "Processando", qual o motivo?
​O prazo para confirmação de uma compra na grande maioria dos casos é de até 6 horas, porém em alguns casos a compra pode passar por uma análise mais minuciosa o que pode levar até 24 horas. Para agilizar o processo de análise é muito importante que o seu cadastro esteja preenchido corretamente com endereço e telefone, nossa equipe poderá entrar em contato caso haja necessidade da confirmação de algum desses dados. A sua compra pode ser recusada por divergência de informações, mesmo que ela tenha sido aprovada pela operadora. Nesses casos o valor é estornado automaticamente em seu cartão de crédito no prazo de até 5 dias úteis.  No momento em que seu pedido é confirmado, você receberá um e-mail com essa confirmação. Não é necessário entrar em contato para agilizar a sua compra, somente se você receber um e-mail solicitando esse contato.
Como faço para minha compra ser aprovada com mais rapidez?
Verificação de segurança
Um dos nossos principais propósitos é prezar pela segurança na utilização de cartões de crédito no site oficial de Eventos da Realiza Shows e por este motivo, todas as compras passam por uma análise de segurança a fim de que sejam evitadas fraudes com o uso indevido de cartões de terceiros. Para garantir sua segurança, poderemos confirmar alguns dados por telefone ou e-mail e/ou solicitar que você forneça informações adicionais para verificar sua identidade, como por exemplo cópias digitalizadas de seus documentos.

Preenchimento correto dos dados
​O prazo para confirmação de uma compra na grande maioria dos casos é de até 6 horas, porém em alguns casos a compra pode passar por uma análise mais minuciosa o que pode levar até 24 horas. Para agilizar o processo de análise é muito importante que o seu cadastro esteja preenchido corretamente com endereço e telefone, nossa equipe poderá entrar em contato caso haja necessidade da confirmação de algum desses dados. A sua compra pode ser recusada por divergência de informações, mesmo que ela tenha sido aprovada pela operadora. Nesses casos o valor é estornado automaticamente em seu cartão de crédito no prazo de até 5 dias úteis.  No momento em que seu pedido é confirmado, você receberá um e-mail com essa confirmação. Não é necessário entrar em contato para agilizar a sua compra, somente se você receber um e-mail solicitando esse contato.
Como o e-ticket funcionará no dia do evento?
E-ticket no Celular
Após a confirmação da compra você pode acessar o menu Meus Ingressos pelo seu smartphone e preencher as informações do e-ticket, após o preenchimento será exibido a versão do e-ticket exclusivo para smartphones, salve a imagem na galeria do celular e mostre no dia do evento juntamente com seu documento de identificação (RG). Você entrará no evento sem passar pela bilheteria. O seu e-ticket será conferido e validado online, garantindo o seu acesso ao evento. O Qrcode é único e cada Qrcode permite somente uma entrada ao evento. Se você comprou mais de um ingresso, terá que salvar o arquivo específico para cada ingresso.

E-ticket impresso
Caso entre via computador você poderá imprimir seu e-ticket, com o ingresso impresso e documento de identificação (RG) em mãos, você entrará no evento sem passar pela bilheteria. O seu e-ticket será conferido e validado online, garantindo o seu acesso ao evento. O código de barras é único e cada código de barras permite somente uma entrada ao evento. Se você comprou mais de um ingresso, terá que imprimir um arquivo específico para cada ingresso e será necessário imprimir cada um deles separadamente.

Segurança
Para sua segurança, informamos que será solicitado a apresentação de documento oficial com foto (RG ou CNH), podendo também ser solicitado o cartão de crédito utilizado na compra do e-ticket no momento do acesso ao evento.

Cópias do ingresso digital
Em caso de cópias do e-ticket, o sistema de segurança validará apenas o primeiro acesso. Será autorizada a entrada do titular do cartão utilizando para efetuar a compra online juntamente com o documento de identificação (RG ou CNH).
Compras por Cartão de Crédito
Nossa tecnologia garante que os dados do seu cartão de crédito sejam enviados diretamente para a sua operadora, garantindo segurança e sigilo no momento da compra. O sistema de Eventos Realiza Shows não armazena os dados de cartões de crédito.

Confirmação de Pagamento
A autorização para pagamento por cartão de crédito é on-line, ou seja, é realizada automaticamente após a conclusão da sua compra. É normal que demore alguns minutos ou horas para que a transação seja efetivada junto à operadora. Caso você não receba a confirmação imediatamente após a compra, aguarde alguns minutos e acesse a seção Meus Ingressos do site. Se o pagamento foi aprovado, o status estará atualizado para "Confirmado". O pagamento via cartão de crédito está sujeito à aprovação da administradora do cartão.

Bandeiras aceitas
Visa, Mastercard, American Express, Elo, entre outras.

Segurança para compras via Cartão de Crédito
Um dos nossos principais propósitos é prezar pela segurança na utilização de cartões de crédito no site oficial de Eventos Realiza Shows e por este motivo, todas as compras passam por uma análise de segurança a fim de que sejam evitadas fraudes com o uso indevido de cartões de terceiros. Para garantir sua segurança, poderemos confirmar alguns dados por telefone ou e-mail e/ou solicitar que você forneça informações adicionais para verificar sua identidade, como por exemplo cópias digitalizadas de seus documentos.
É necessário fazer a troca do voucher recebido por e-email?
Não. O voucher é o seu ingresso. Basta preencher os dados e apresentá-lo na entrada do evento junto com os documentos necessários.
Esqueci minha senha de acesso, o que fazer?
Caso esqueceu sua senha é só acessar o link Esqueci minha senha, preencher seu e-mail e aguardar o link de recuperação no seu e-mail.
Se demorar mais que 10 minutos para receber o e-mail, verifique em sua Caixa de Spam.

Para mais informações entre em contato através de nossa Central de Atendimento
Existe limite de compra por pessoa?
Sim! O limite de ingressos disponíveis para compra por pessoa é de 5 ingressos por evento. Lembrando que os limites de ingressos em um mesmo pedido e/ou o limite de compras por CPF variam em cada evento e podem ser alterados a qualquer momento.

Caso a sua compra exceder o limite estabelecido, aparecerá um aviso em sua tela ao realizar a compra. Se você tiver dúvidas sobre o limite de ingressos ou deseja comprar para um grupo, entre em contato com nossa Central de Atendimento através do Fale Conosco do site.
Meu pagamento NÃO FOI AUTORIZADO, o que devo fazer?
Por que meu pagamento foi recusado?
Existem vários motivos para a reprovação do pagamento. Os mais comuns estão ligados a: dados do cartão ou cadastro digitados incorretamente, cartão não habilitado para fazer compras pela internet ou limite disponível insuficiente para a compra.

O que posso fazer?
Se você tiver certeza que informou os dados do cartão corretamente, poderá ligar para a operadora do seu cartão e fazer os questionamentos a seguir: Checar se o cartão tem limite suficiente para a compra, checar se ocorreu algum bloqueio por questão de segurança (mencionar que é uma compra online) ou pedir o desbloqueio para compras online.

Após o contato com a operadora do seu cartão é só fazer uma nova tentativa de compra em nosso site.
Minha compra foi APROVADA, o que fazer?
Agora é simples! Entre na opção Meus Ingressos no menu principal e preencha as informações de cada e-ticket que foi aprovado.

Existem dois tipos de e-tickets disponíveis em nosso sistema, conheça:

E-ticket no Celular
Após a confirmação da compra você pode acessar o menu Meus Ingressos pelo seu smartphone e preencher as informações do e-ticket, após o preenchimento será exibido a versão do e-ticket exclusivo para smartphones, salve a imagem na galeria do celular e mostre no dia do evento juntamente com seu documento de identificação (RG). Você entrará no evento sem passar pela bilheteria. O seu e-ticket será conferido e validado online, garantindo o seu acesso ao evento. O Qrcode é único e cada Qrcode permite somente uma entrada ao evento. Se você comprou mais de um ingresso, terá que salvar o arquivo específico para cada ingresso.

E-ticket impresso
Caso entre via computador você poderá imprimir seu e-ticket, com o ingresso impresso e documento de identificação (RG) em mãos, você entrará no evento sem passar pela bilheteria. O seu e-ticket será conferido e validado online, garantindo o seu acesso ao evento. O código de barras é único e cada código de barras permite somente uma entrada ao evento. Se você comprou mais de um ingresso, terá que imprimir um arquivo específico para cada ingresso e será necessário imprimir cada um deles separadamente.

Segurança
Para sua segurança, informamos que será solicitado a apresentação de documento oficial com foto (RG ou CNH), podendo também ser solicitado o cartão de crédito utilizado na compra do e-ticket no momento do acesso ao evento.
Não recebi o e-mail de confirmação da compra, o que devo fazer?
Fique tranquilo (a)! Você pode imprimir o seu e-ticket através da opção Meus Ingressos no menu do site. 
Lembrando que será permitida uma única entrada no evento por e-ticket.
Não tenho CPF ou RG, como faço para realizar a compra?
Por segurança, estes documentos são indispensáveis para efetuar compras no site oficial de venda de ingressos da Realiza Shows.
Caso você não os tenha, solicite que outra pessoa que possua estes documentos se cadastre e realize a compra.
O que é o e-ticket?
E-ticket impresso
O e-ticket é o formato eletrônico do ingresso convencional. Com o e-ticket você poderá imprimir a entrada para o evento em casa e não será necessário fazer a retirada antecipada ou se dirigir à bilheteria para pegar seu ingresso. Com a mesma segurança e funcionalidade do ingresso convencional, o uso do e-ticket é simples, eficiente e garante maior conveniência e agilidade no momento de acesso ao evento.

E-ticket no Celular
Após a confirmação da compra você pode acessar o menu Meus Ingressos pelo seu smartphone e preencher as informações do e-ticket, após o preenchimento será exibido a versão do e-ticket exclusivo para smartphones, salve a imagem na galeria do celular e mostre no dia do evento juntamente com seu documento de identificação (RG). Você entrará no evento sem passar pela bilheteria. O seu e-ticket será conferido e validado online, garantindo o seu acesso ao evento. O Qrcode é único e cada Qrcode permite somente uma entrada ao evento. Se você comprou mais de um ingresso, terá que salvar o arquivo específico para cada ingresso.
O que quer dizer o status processando na minha compra?
O prazo para confirmação de uma compra na grande maioria dos casos é de até 6 horas, porém em alguns casos a compra pode passar por uma análise mais minuciosa o que pode levar até 24 horas. Para agilizar o processo de análise é muito importante que o seu cadastro esteja preenchido corretamente com endereço e telefone, nossa equipe poderá entrar em contato caso haja necessidade da confirmação de algum desses dados. A sua compra pode ser recusada por divergência de informações, mesmo que ela tenha sido aprovada pela operadora. Nesses casos o valor é estornado automaticamente em seu cartão de crédito no prazo de até 5 dias úteis.  No momento em que seu pedido é confirmado, você receberá um e-mail com essa confirmação. Não é necessário entrar em contato para agilizar a sua compra, somente se você receber um e-mail solicitando esse contato.
Onde ocorrerão os eventos?
O local de cada evento poderá variar, fique atento(a) a descrição de cada evento, pois lá constarão informações como o endereço.
Orientações importantes para o uso do e-ticket
​Para sua segurança, informamos que poderá ser solicitada a apresentação de documento oficial com foto e cartão de crédito utilizado na compra do portador do e-ticket no momento do acesso ao evento.
Obrigatória a apresentação de comprovante de meia-entrada, para ingressos com esse benefício.
O e-ticket é válido para o dia, hora, local e assento para o qual foi emitido.
A Realiza Shows não se responsabiliza por ingressos adquiridos fora dos postos oficiais de venda.
A prática de atos de agenciamento e revenda de ingressos sujeitará o infrator às penas previstas em lei.
Ao adquirir o ingresso, o cliente declara conhecer e concordar com todas as informações acima.
O convite é nominal e intransferível
Seu e-ticket possui um código de barras que é único e intransferível, é a sua garantia de acesso ao evento.
Caso tenha comprado mais de um ingresso deverá ter um e-ticket diferente para cada um.
Imprima seu e-ticket em uma única folha inteira e leve esta ao evento.
Posso cancelar minha compra?
De acordo com nossos Termos de Serviço e com o CDC, a solicitação de cancelamento pode ser feita em até 7 dias corridos após a compra, desde que seja antes de 48 horas do evento.
Posso comprar com cartão de crédito de outra pessoa?
Sim, mas é obrigatório entregar uma cópia do cartão que foi utilizado no pagamento da compra, e do RG do proprietário do cartão juntamente com o ingresso na hora da entrada.

Ao concluir uma compra é imprescindível informar qual o grau de parentesco, nome, CPF e celular do titular do cartão para a devida identificação.
Posso comprar ingressos de terceiros?
Não! A Realiza Shows comercializa seus ingressos de forma exclusiva. Para a segurança de nossos clientes, recomendamos que a compra dos ingressos aconteça somente pelos canais oficiais de compra, publicados em nosso site oficial. A Realiza Shows não se responsabiliza por ingressos adquiridos através de canais não oficiais, seja por meio de pessoas físicas, pessoas jurídicas, outros sites e comunidades na internet, com quem ela não tenha qualquer vínculo.
Posso comprar por cartão de DÉBITO?
Não!  Nosso sistema de ingressos online só permite a compra através de CARTÃO DE CRÉDITO pelas bandeiras: Visa, Master, Diners e Elo.
Posso pagar através de BOLETO BANCÁRIO?
Aceitamos a compra de ingressos através de boleto bancário em até 3 dias úteis antes da data do evento.
Verifique a data de vencimento informada no boleto, que é de 1 dia útil. 

Em caso de não pagamento até a data de vencimento, o pedido será automaticamente cancelado.

A impressão do ingresso estará disponível a partir da confirmação do pagamento pelo banco, o que pode levar até 3 dias úteis.

O pagamento pode ser efetuado pela internet, utilizando o código de barras, ou diretamente em bancos, lotéricas e correios, apresentando o boleto impresso.

O boleto será processado pelo Pagar.me.
Posso transferir meu e-ticket?
Sim, porém a pessoa que for utilizar o e-ticket precisará preencher o termo de transferência, reconhecer em cartório e entregar juntamente com uma cópia do documento oficial e com foto do titular e cópia do cartão utilizado em até 24hs antes do evento ou no dia do evento com o setor responsável.
Qual a validade dos preços divulgados no site?
Os valores dos ingressos divulgados no site oficial de ingressos da Realiza Show são definidos por lotes dos eventos podendo sofrer alteração a qualquer momento, sem aviso prévio.
Reembolso da compra
De acordo com nossos Termos de Serviço e com o CDC, a solicitação de reembolso pode ser solicitada conforme artigo 49 do CDC, no prazo de até 7 dias após a compra, através do e-mail contato@impulsar.com.br.
Segurança para compras online com cartão de crédito
Para garantir sua segurança, poderemos confirmar alguns dados por telefone ou e-mail. Mantenha os seus dados cadastrais sempre atualizados em nosso site.